Imagine-se sentado em uma cadeira confortável em um ambiente tranquilo e acolhedor. O ar é suave e perfumado com a essência calmante de lavanda, enquanto uma música suave toca ao fundo. Você se sente confortável e seguro em sua própria pele, livre de dor e desconforto. Agora, imagine-se sendo capaz de manter essa sensação de conforto e tranquilidade, mesmo enquanto enfrenta os desafios de lidar com o câncer, sabendo que tem mais recursos financeiros para cuidar de sua saúde. Com nossos serviços da Isentei, você pode fazer exatamente isso. Nossos consultores altamente qualificados e experientes trabalham em estreita colaboração com você para te ajudar a deixar de sofrer descontos de Imposto de Renda, de acordo com a lei n. 7.713/88, que prevê que aposentados e pensionistas, que têm ou já tiveram câncer, têm direito à isenção de Imposto de Renda. Com soluções atuais e eficazes, incluindo a devolução dos valores retroativos de até 5 anos, você pode sentir-se confiante de que está recebendo a melhor possível. Além disso, nossa equipe de apoio dedicada está sempre disponível para ajudá-lo e mantê-lo informado de todos os passos de seu pedido de isenção, fornecendo orientação e informação sempre que necessário. Com uma equipe de profissionais especialistas em isenção de Imposto de Renda, compassivos e experientes, ao seu lado, você não precisa enfrentar a luta contra o câncer sozinho. Então, por que esperar para se sentir confortável, seguro e bem cuidado enquanto enfrenta o câncer? Entre em contato conosco hoje mesmo e comece a sua jornada de Isenção de Imposto de Renda com a confiança e a tranquilidade que você merece.

Como obter isenção do imposto de renda?

Por ano, são milhões de casos de neoplasia maligna diagnosticados no Brasil. Essa doença pode mudar totalmente a rotina das pessoas durante o tratamento, deixando o portador impossibilitado de trabalhar ou realizar alguns tipos de atividades.

Por isso, aposentados e pensionistas têm direito ao benefício da lei. Frisando mais uma vez que a isenção do imposto de renda é válida para qualquer tipo de neoplasia, sintomática ou não.

Para pedir a isenção pela via administrativa é preciso ter um laudo médico que ateste a doença, documentos pessoais e comprovante de residência. Esse laudo precisa ser assinado por um especialista do SUS. Em alguns casos, pode ser solicitada uma perícia médica no INSS.

Esse pedido é feito junto à instituição responsável pelo seu benefício, seja aposentadoria ou pensão. Receitas médicas, prontuários, documentos que comprovem internações, tratamentos e cirurgias, também podem ser úteis para facilitar o processo.

Compartilhe esse conteudo