A Equipe Isentei preparou uma lista de mitos e verdades mais recorrentes que acontecem com o corpo após os 60 anos. Acompanhe.

Após os 60 anos a sede diminui

MITO. Não há alterações fisiológicas nesse sentido. No entanto, é comum que idosos diminuam a ingestão de água em razão de algum quadro de incontinência urinária ou ingestão de medicamentos diuréticos. Essa diminuição do consumo de água pode trazer desidratação, tontura, constipação, etc.

A massa magra pode diminuir na terceira idade

VERDADE. Com o passar do tempo pode ocorrer o aumento de gordura e a diminuição da quantidade de massa magra, e isso gera a queda de colágeno no organismo. Esse problema pode ser retardado com atividade física e alimentação saudável.

A memória piora após os 60 anos

MITO. Com o passar dos anos ocorrem alterações em todo o organismo, no entanto, nem sempre essas alterações afetam as funções cerebrais do idoso. Algumas mudanças no estilo de vida da pessoa idosa fazem com que ele fique mais ou menos atento aos fatos ao seu redor e nem sempre alguns lapsos de memória não indicam doença. Para ajudar sua memória, aprenda uma nova língua, pratique um esporte, um instrumento musical, etc.

O apetite sexual diminui na terceira idade

VERDADE. O desejo sexual tende a diminuir com o próprio envelhecimento humano. Para as mulheres isso ocorre por causa da menopausa, que faz com que a lubrificação diminua e isso causa dores na penetração. Já no homem isso ocorre por causa da disfunção erétil. Vale lembrar que, em muitos casos, isso não impede a vida sexual. A Isentei se preocupa com o bem estar de nossos clientes e leitores, por isso sempre buscamos trazer o melhor conteúdo, para lhes dar as melhores informações! Somos uma empresa especialista em Isenção de Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves. Para isso, contamos com uma equipe de especialistas com expertise no assunto. E o melhor, você fica livre do Imposto de Renda sem sair do conforto de sua casa!

Como obter isenção do imposto de renda?

Por ano, são milhões de casos de neoplasia maligna diagnosticados no Brasil. Essa doença pode mudar totalmente a rotina das pessoas durante o tratamento, deixando o portador impossibilitado de trabalhar ou realizar alguns tipos de atividades.

Por isso, aposentados e pensionistas têm direito ao benefício da lei. Frisando mais uma vez que a isenção do imposto de renda é válida para qualquer tipo de neoplasia, sintomática ou não.

Para pedir a isenção pela via administrativa é preciso ter um laudo médico que ateste a doença, documentos pessoais e comprovante de residência. Esse laudo precisa ser assinado por um especialista do SUS. Em alguns casos, pode ser solicitada uma perícia médica no INSS.

Esse pedido é feito junto à instituição responsável pelo seu benefício, seja aposentadoria ou pensão. Receitas médicas, prontuários, documentos que comprovem internações, tratamentos e cirurgias, também podem ser úteis para facilitar o processo.

Compartilhe esse conteudo