Se você é aposentado ou pensionista e tem alguma das doenças listadas abaixo, leia este texto até o fim; temos um recado para você! - Acidente em serviço e os percebidos pelos portadores de moléstia profissional; - Tuberculose ativa; - Alienação mental (Alzheimer, Demência, Esquizofrenia, etc.); - Esclerose múltipla; - Neoplasia maligna (Câncer, inclusive casos de pacientes curados); - Cegueira (inclusive a visão monocular); - Hanseníase; - Paralisia irreversível e incapacitante (Paraplegia, Tetraplegia, Amputações, Deficiências físicas reconhecidas pelo DETRAN e para isenção de IPI em veículos, sequelas de Poliomielite e etc.); - Cardiopatia Grave (Infarto, Ponte de Safena, Ponte de Mamária, Stents, Angioplastia, etc.); - Doença de Parkinson; - Espondiloartrose anquilosante; - Nefropatia grave; - Hepatopatia grave; - Estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante); - Contaminação por radiação; - AIDS (inclusive portadores do vírus HIV assintomáticos); - Fibrose cística (mucoviscidose). De acordo com a Lei N. 7.713/88, aposentados e pensionistas com pelo menos uma dessas doenças têm direito à isenção do Imposto de Renda descontado mensalmente. Além disso, os militares reformados ou na reserva remunerada e beneficiários de previdência privada também têm direito ao benefício. Ocorre que esse benefício não é muito conhecido e, em razão disso, muitas pessoas não usufruem dele e têm muitas dúvidas sobre o assunto. A Isentei está aqui para sanar suas dúvidas. Acompanhe: Infelizmente, mesmo tendo direito à Isenção do Imposto de Renda, muitos aposentados e pensionistas ainda pagam esse tributo. Isso ocorre porque a isenção não é automática e deve ser requerida. Para realizar esse requerimento, o aposentado ou pensionista pode contar com a Equipe Isentei. A Isentei está há anos no mercado e já ajudou mais de  4 (quatro) mil pessoas e já conseguiu mais de 50 (cinquenta) milhões em valores retroativos. Nossa especialidade é auxiliar aposentados e pensionistas com doenças graves a deixarem de pagar Imposto de Renda e poderem ter mais recursos financeiros. E o melhor: você consegue tudo isso sem ter que sair do conforto de sua casa. Em nossa plataforma – www.isentei.com.br – o aposentado ou pensionista preenche todas as informações necessárias e, em seguida, um de nossos especialistas entrará em contato para dar continuidade ao pedido de isenção. Tudo isso de forma segura e segundo a Lei Geral de Proteção de Dados. Não perca mais tempo e melhore seu orçamento com a Isentei. Aqui, você só paga pelos nossos serviços quando ficar isento!

Como obter isenção do imposto de renda?

Por ano, são milhões de casos de neoplasia maligna diagnosticados no Brasil. Essa doença pode mudar totalmente a rotina das pessoas durante o tratamento, deixando o portador impossibilitado de trabalhar ou realizar alguns tipos de atividades.

Por isso, aposentados e pensionistas têm direito ao benefício da lei. Frisando mais uma vez que a isenção do imposto de renda é válida para qualquer tipo de neoplasia, sintomática ou não.

Para pedir a isenção pela via administrativa é preciso ter um laudo médico que ateste a doença, documentos pessoais e comprovante de residência. Esse laudo precisa ser assinado por um especialista do SUS. Em alguns casos, pode ser solicitada uma perícia médica no INSS.

Esse pedido é feito junto à instituição responsável pelo seu benefício, seja aposentadoria ou pensão. Receitas médicas, prontuários, documentos que comprovem internações, tratamentos e cirurgias, também podem ser úteis para facilitar o processo.

Compartilhe esse conteudo