Não é novidade que todos temos que cuidar de nossa saúde, mas o fato é que não podemos esquecer que vamos envelhecer e que é preciso chegar bem na terceira idade. O envelhecimento é um processo natural na vida do ser humano, já envelhecer com saúde não é natural e precisamos dar atenção para algumas práticas e cuidados com nossa saúde. Confira a seguir alguns hábitos de saúde que a equipe isentei preparou para você. Dê uma olhada: 1 – Se hidratar e se alimentar bem  Ter uma boa alimentação, beber bastante água é indicado para quem quer ter uma boa saúde. Inserir proteínas na alimentação permitirá que seu corpo conserve a massa muscular, fator muito importante na terceira idade, já que é comum que idosos percam muita massa muscular. É importante não consumir alimentos com muito sódio, pois ele causa inchaço e hipertensão, podendo acarretar problemas cardíacos. 2 – Manter o corpo em movimento  É primordial manter o corpo em movimento para ter uma boa saúde. Ter uma boa alimentação é importante, mas não é suficiente: é necessário ter uma rotina de exercícios físicos. Exercícios como caminhadas são bem recomendadas para idosos, uma vez que trabalham a vivência social, conferem força muscular, equilíbrio e são de fácil realização. Danças, alongamentos e pilates também são ótimos para auxiliar na flexibilidade e trabalhar os ligamentos do corpo. 3 – Dormir Ter uma boa noite de sono ajuda a descansar o corpo, aliviar a tensão muscular, evita a ansiedade e a irritabilidade. É importante ter um repouso entre sete e oito horas por noite para descansar bem. 4 – Mantenha uma vida socialmente ativa É muito importante ter uma vida socialmente ativa na terceira idade, ela ajuda você a não se sentir sozinho, o que é natural conforme o envelhecimento aparece. Cerque-se de familiares e amigos, para se manter sempre animado. 5 – Exercite seu cérebro Manter o cérebro em atividade é extremamente importante para quem está entrando nessa fase da vida. Com o passar dos anos, o cérebro vai perdendo neurônios e vamos perdendo a capacidade de armazenamento da mente. Ler livros, escrever, tentar aprender coisas novas, fazer palavras-cruzadas e montar quebra-cabeças são atividades que ajudam a manter o cérebro ativo e em funcionamento. A Isentei se preocupa com o bem estar de nossos clientes e leitores, por isso sempre buscamos trazer o melhor conteúdo, para lhes dar as melhores informações! Somos uma empresa especialista em Isenção de Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves! Para isso, contamos com uma equipe de especialistas com expertise no assunto. E o melhor, você fica livre do Imposto de Renda sem sair do conforto de sua casa!

Como obter isenção do imposto de renda?

Por ano, são milhões de casos de neoplasia maligna diagnosticados no Brasil. Essa doença pode mudar totalmente a rotina das pessoas durante o tratamento, deixando o portador impossibilitado de trabalhar ou realizar alguns tipos de atividades.

Por isso, aposentados e pensionistas têm direito ao benefício da lei. Frisando mais uma vez que a isenção do imposto de renda é válida para qualquer tipo de neoplasia, sintomática ou não.

Para pedir a isenção pela via administrativa é preciso ter um laudo médico que ateste a doença, documentos pessoais e comprovante de residência. Esse laudo precisa ser assinado por um especialista do SUS. Em alguns casos, pode ser solicitada uma perícia médica no INSS.

Esse pedido é feito junto à instituição responsável pelo seu benefício, seja aposentadoria ou pensão. Receitas médicas, prontuários, documentos que comprovem internações, tratamentos e cirurgias, também podem ser úteis para facilitar o processo.

Compartilhe esse conteudo