Atualmente, o valor médio mensal da aposentadoria no Brasil é de R$ 1.547,54, e dos mais de 36 milhões de beneficiários, quase 24 milhões de aposentados recebem apenas um salário mínimo. Além disso, em média, 0,002% recebem o valor máximo, de R$ 7.087,22. Pensando nisso, traremos algumas dicas que poderão lhe ajudar a aumentar o valor de sua aposentadoria. Acompanhe. – Inclua todos os trabalhos realizados O INSS coleta todas as suas informações no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), por isso, todas as suas informações devem estar registradas lá. Verifique se todos os trabalhos realizados por você estão devidamente registrados. – Peça a revisão de sua aposentadoria É permitido aos aposentados fazerem pedidos de revisão de sua aposentadoria. Caso seja encontrado algum erro, é possível ajuizar uma ação para verificar a possibilidade de aumentar o valor da aposentadoria. - Inclua o tempo de trabalho insalubre ou perigoso Pessoas que trabalharam expostas a condições insalubres ou perigosas têm direito à aposentadoria especial. Ocorre que, muitas pessoas trabalham em condições insalubres apenas por um período e mudam de profissão ou de empresa e o cálculo do período insalubre não é feito corretamente. - Retire as contribuições que pioram seu benefício Agora é possível descartar contribuições menores para o cálculo de aposentadoria. Essa é uma novidade, portanto, caso o contribuinte tenha recebido salários muito baixos em alguns períodos, poderá descartá-los e com isso aumentar a média do valor de cálculo. A Isentei se preocupa com o bem estar de nossos clientes e leitores, por isso sempre buscamos trazer o melhor conteúdo, para lhes dar as melhores informações! Somos uma empresa especialista em Isenção de Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves! Para isso, contamos com uma equipe de especialistas com expertise no assunto. E o melhor: você fica livre do Imposto de Renda sem sair do conforto de sua casa!

Como obter isenção do imposto de renda?

Por ano, são milhões de casos de neoplasia maligna diagnosticados no Brasil. Essa doença pode mudar totalmente a rotina das pessoas durante o tratamento, deixando o portador impossibilitado de trabalhar ou realizar alguns tipos de atividades.

Por isso, aposentados e pensionistas têm direito ao benefício da lei. Frisando mais uma vez que a isenção do imposto de renda é válida para qualquer tipo de neoplasia, sintomática ou não.

Para pedir a isenção pela via administrativa é preciso ter um laudo médico que ateste a doença, documentos pessoais e comprovante de residência. Esse laudo precisa ser assinado por um especialista do SUS. Em alguns casos, pode ser solicitada uma perícia médica no INSS.

Esse pedido é feito junto à instituição responsável pelo seu benefício, seja aposentadoria ou pensão. Receitas médicas, prontuários, documentos que comprovem internações, tratamentos e cirurgias, também podem ser úteis para facilitar o processo.

Compartilhe esse conteudo