O câncer é uma doença cercada de mitos. Por ser uma doença que mata em média 260 mil pessoas anualmente, preparamos esse artigo para desmascarar alguns mitos que cercam a doença. Confira! A seguir, confira os principais mitos sobre o Câncer que você já deve ter ouvido ou lido: 1 – PESSOAS COM PELE NEGRA NÃO TERÃO CÂNCER DE PELE Isso é um mito: o fato de haver altos níveis de melatonina na pela negra realmente ajudam a prevenir o câncer de pele, no entanto a pele negra está suscetível a todos os tipos de câncer de pele que existem. Estudos apontam que a pele negra tem uma tendência maior de desenvolver um melanoma específico, o lentiginoso acral, que é aquele que se manifesta nas palmas das mãos e planta dos pés. Portanto, o uso de protetor solar diariamente é devido. 2 – MICRO-ONDAS CAUSA CÂNCER Esse com certeza é o mito mais comum, e muitas pessoas até pararam de utilizar o micro-ondas por causa dele. Mas a verdade é que a energia que o micro-ondas emite não é cancerígena. Ocorre que a radiação emitida pelo micro-ondas é radiação não ionizante, diferente da energia emitida pelas máquinas de raio-X, em razão disso, elas não promovem alterações nas células. 3 - “ANEMIA MAL CURADA” PODE DESENCADEAR LEUCEMIA A realidade é que um paciente com leucemia pode desenvolver anemia como consequência da doença. Diante disso, é um mito afirmar que “Anemia mal curada” pode fazer com que um indivíduo seja acometido por Leucemia. 4 – CÂNCER DE COLO DE ÚTERO PODE SER CAUSADO POR USO PROLONGADO DE DIU O DIU, na realidade, ajuda a evitar o câncer de colo de útero, um dos que mais atinge mulheres, no entanto esse dispositivo não protege de infecções causadas pelo HPV. 5 – CELULAR CAUSA CÂNCER Até o momento, não foi evidenciado nenhum efeito de saúde adverso ocasionado pelo uso de celulares. Portanto, não há comprovações de que isso seja verdade. A Isentei se preocupa com o bem estar de nossos clientes e leitores, por isso sempre buscamos trazer o melhor conteúdo, para lhes dar as melhores informações! Somos uma empresa especialista em Isenção de Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves, dentre elas o Câncer! Para isso, contamos com uma equipe de especialistas com expertise no assunto. Aposentados e pensionistas com Câncer, inclusive os casos sem recidiva da doença, têm direito à Isenção de Imposto de Renda! Não perca tempo e entre em contato com a Isentei. Com a equipe Isentei, você fica livre do Imposto de Renda sem sair do conforto de sua casa!

Como obter isenção do imposto de renda?

Por ano, são milhões de casos de neoplasia maligna diagnosticados no Brasil. Essa doença pode mudar totalmente a rotina das pessoas durante o tratamento, deixando o portador impossibilitado de trabalhar ou realizar alguns tipos de atividades.

Por isso, aposentados e pensionistas têm direito ao benefício da lei. Frisando mais uma vez que a isenção do imposto de renda é válida para qualquer tipo de neoplasia, sintomática ou não.

Para pedir a isenção pela via administrativa é preciso ter um laudo médico que ateste a doença, documentos pessoais e comprovante de residência. Esse laudo precisa ser assinado por um especialista do SUS. Em alguns casos, pode ser solicitada uma perícia médica no INSS.

Esse pedido é feito junto à instituição responsável pelo seu benefício, seja aposentadoria ou pensão. Receitas médicas, prontuários, documentos que comprovem internações, tratamentos e cirurgias, também podem ser úteis para facilitar o processo.

Compartilhe esse conteudo