Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), um em cada três idosos acima de 65 anos de idade sobre uma queda por ano. Quanto mais envelhecem, mais os riscos aumentam. Além disso, metade das pessoas com mais de 75 anos caem pelo menos uma vez por ano. O medo de cair novamente pode levar o idoso pode sofrer outras quedas e se machucar ainda mais, aponta o estudo. A maioria dos acidentes ocorre em ambiente doméstico, em razão disso é necessário realizar algumas adaptações na casa, para que o idoso fique mais seguro. Algumas mobílias devem ser retiradas, diminuir a quantidade tapetes e algumas dicas que a equipe Isentei preparou a seguir. As dicas que preparamos devem ser adaptadas de acordo com os cômodos. Na sala é recomendado evitar tapetes, não retirar os móveis de seus lugares habituais, deixar espaços adequados entre os objetos, utilizar cadeiras com apoios. Na cozinha, deixe os alimentos e utensílios em lugares fáceis e baixos, a fim de evitar que os idosos tenham que subir em cadeiras para alcançá-los. Não deixar o chão molhado também é importante para evitar que alguém escorregue. Já no quarto, deixe os itens que os idosos usam diariamente em lugares acessíveis; deixar um abajur ao lado da cama para iluminar e facilitar o trajeto noturno também é importante. Por fim, utilize uma cama fácil de subir e descer e um colchão adequado para o peso e altura do idoso. Agora, muita atenção, pois falaremos do cômodo mais perigoso e que necessita de mais cuidados: o Banheiro. Sem dúvidas, o banheiro é o ambiente em que mais ocorrem acidentes, pensando nisso, o ideal é que o trajeto até o banheiro e o próprio banheiro sejam bem iluminados. Além disso é importante utilizar pisos emborrachados para evitar quedas. Evitem chinelinhos ou pantufas, uma vez que facilitam escorregões, opte por ir descalço ou com sapatos antiderrapantes. Esses utensílios são facilmente encontrados em ferragistas e lojas de materiais de construção A Isentei se preocupa com o bem estar de nossos clientes e leitores, por isso sempre buscamos trazer o melhor conteúdo, para lhes dar as melhores informações! Somos uma empresa especialista em Isenção de Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves! Para isso, contamos com uma equipe de especialistas com expertise no assunto. E o melhor, você fica livre do Imposto de Renda sem sair do conforto de sua casa!

Como obter isenção do imposto de renda?

Por ano, são milhões de casos de neoplasia maligna diagnosticados no Brasil. Essa doença pode mudar totalmente a rotina das pessoas durante o tratamento, deixando o portador impossibilitado de trabalhar ou realizar alguns tipos de atividades.

Por isso, aposentados e pensionistas têm direito ao benefício da lei. Frisando mais uma vez que a isenção do imposto de renda é válida para qualquer tipo de neoplasia, sintomática ou não.

Para pedir a isenção pela via administrativa é preciso ter um laudo médico que ateste a doença, documentos pessoais e comprovante de residência. Esse laudo precisa ser assinado por um especialista do SUS. Em alguns casos, pode ser solicitada uma perícia médica no INSS.

Esse pedido é feito junto à instituição responsável pelo seu benefício, seja aposentadoria ou pensão. Receitas médicas, prontuários, documentos que comprovem internações, tratamentos e cirurgias, também podem ser úteis para facilitar o processo.

Compartilhe esse conteudo