Existem diversos fatores que causam quedas ao idoso: ausência de nutrientes, calçados, objetos no caminho, problemas de saúde e acidentes. É comum que ao envelhecer os riscos de acidentes aumentam, a visão fica desgastada, o equilíbrio não é mais o mesmo, fatores como depressão, ansiedade, dores, perda de massa e força muscular são alterados. Os tombos e fraturas são consequências graves causados pelo desequilíbrio. O desequilíbrio corporal é um dos principais fatores que limitam a vida do idoso. Na maioria dos casos, não pode ser atribuído a uma causa específica, mas, sim, a um comprometimento do sistema de equilíbrio como um todo. Ocorre que a segurança dos idosos deve ser ampliada, tanto em vias públicas, quanto no transporte coletivo. A assistência médica preventiva também é fundamental, cuidadores, planejamento e equipamentos de apoio. Praticar exercícios físicos também é importante para reduzir o processo de envelhecimento e proteger contra faturas e perdas cognitivas, preservando a capacidade funcional e aumentando a qualidade de vida. É necessário priorizar a busca por equilíbrio, resistência física e forma. Tudo isso para dar manutenção na mobilidade, estabilidade e conseguir realizar atividades diárias simples e básicas. O recomendado é realizar atividades que englobam fortalecimento, alongamentos, que trabalham a mente e orientação espacial. Confira alguns exercícios recomendados: - Hidroginásticas; - Ioga; - Tai chi chuan; -Pilates; - Treinos com bolas; -Bosu.   É necessário também focar no coração, realizar atividades físicas como abdominais, que trabalham a lombar e região pélvica. Além disso, é necessário fazer alongamentos, uma vez que é necessário dar atenção para a flexibilidade, pois ela prepara os movimentos, favorece a aceleração da recuperação e evita lesões. Adicionar alongamentos nas atividades físicas auxilia o condicionamento físico, reduz as tensões e promove o relaxamento do corpo. Além disso, realizar alongamentos melhora a amplitude dos movimentos e articulações. A Isentei se preocupa com o bem estar de nossos clientes e leitores, por isso sempre buscamos trazer o melhor conteúdo, para lhes dar as melhores informações! Somos uma empresa especialista em Isenção de Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves! Para isso, contamos com uma equipe de especialistas com expertise no assunto. E o melhor: você fica livre do Imposto de Renda sem sair do conforto de sua casa!

Como obter isenção do imposto de renda?

Por ano, são milhões de casos de neoplasia maligna diagnosticados no Brasil. Essa doença pode mudar totalmente a rotina das pessoas durante o tratamento, deixando o portador impossibilitado de trabalhar ou realizar alguns tipos de atividades.

Por isso, aposentados e pensionistas têm direito ao benefício da lei. Frisando mais uma vez que a isenção do imposto de renda é válida para qualquer tipo de neoplasia, sintomática ou não.

Para pedir a isenção pela via administrativa é preciso ter um laudo médico que ateste a doença, documentos pessoais e comprovante de residência. Esse laudo precisa ser assinado por um especialista do SUS. Em alguns casos, pode ser solicitada uma perícia médica no INSS.

Esse pedido é feito junto à instituição responsável pelo seu benefício, seja aposentadoria ou pensão. Receitas médicas, prontuários, documentos que comprovem internações, tratamentos e cirurgias, também podem ser úteis para facilitar o processo.

Compartilhe esse conteudo