Não é novidade que os impostos pesam no bolso dos brasileiros, ainda mais para os aposentados e pensionistas portadores de doenças graves, que necessitam custear medicamentos e tratamentos médicos ao longo de suas vidas.

O que a maioria desses aposentados e pensionistas com doenças graves não sabem é que existe uma lei pensada justamente nessas pessoas que os isentam do pagamento do Imposto de Renda descontado em suas aposentadorias.

No entanto, a concessão desse benefício não ocorre automaticamente e o aposentado ou pensionista precisam requerê-lo.

A boa notícia é que o aposentado ou pensionista com doença grave não precisa enfrentar um processo burocrático e lento para requerer o benefício.

Isso porque, para deixar tudo mais simples e transparente, nasceu a Isentei, uma plataforma especializada em fazer valer o direito à isenção do imposto de renda para aposentados e pensionistas que são portadores de doenças graves.

Quer saber mais?! Então, continue a leitura e entenda como funciona a isenção do IRPF para aposentados e pensionistas portadores de doenças graves e o que a Isentei pode fazer por você. 

O que é a isenção do Imposto de Renda prevista na Lei n. 7.713/88?

Sancionada em 1988, a Lei nº 7.713 prevê a isenção do Imposto de Renda para aposentados, pensionistas, beneficiários de previdência privada, militares reformados ou na reserva remunerada portadores de uma, ou mais doenças graves previstas em seu artigo 6º, inciso XIV.

No entanto, o conceito de doença grave é muito amplo, por isso, em seu artigo 6º, a lei traz o rol de  moléstias graves que dão o direito à isenção do imposto de renda. Dentre elas estão: cegueira, AIDS/HIV, cardiopatia grave, câncer. 

Para conhecer todas as doenças graves previstas na lei, acesse o link.

Qual a importância da Isenção do Imposto de Renda?

O objetivo do benefício é aliviar os gastos do contribuinte com impostos para ele ter mais recursos disponíveis para cuidar de sua saúde e bem-estar. 

Até porque uma doença grave exige acompanhamento médico, uso de medicamentos, tratamento clínico, suporte psicológico, entre outros gastos necessários para manutenção da vida e da saúde mental do paciente.

Além disso, o Imposto de Renda é um dos tributos que mais pesa no bolso do brasileiro, podendo chegar ao valor de 27,5% da renda do contribuinte.

Como resultado, isentar o aposentado ou pensionista desse imposto permite que ele tenha mais recursos para cuidar da própria saúde com tranquilidade.

No entanto, muita gente com direito à isenção do Imposto de Renda desconhece o benefício e paga o tributo desnecessariamente. É aí que entra a Isentei.

Quem é a Isentei?

A Isentei entende a importância da isenção do Imposto de Renda para aposentados, pensionistas, beneficiários da previdência privada, militares reformados ou na reserva remunerada portadores de doenças graves.

Por isso, nasceu com a missão de informar os aposentados e pensionistas sobre a Lei nº 7.713/88 e ajudá-los a gozar desse benefício.

Para isso, a Isentei reuniu um time de especialistas no assunto e investiu em uma plataforma exclusiva e 100% online para se comunicar com cada cliente de maneira ética e transparente.

A nossa missão é reduzir ao máximo a burocracia do processo, de modo que você, aposentado ou pensionista, possa usufruir do benefício o mais breve possível, sem sair de casa e sem dor de cabeça. Incrível, né?!

Mas, não é “só” isso.

Conheça a seguir outros benefícios da Isentei.

Como funciona a isenção do imposto de renda por meio da Isentei?

Para ficar isento do Imposto de Renda por meio da Isentei é muito simples! Antes de tudo, a equipe analisará o seu caso individual e gratuitamente,  e verificará se você tem direito à isenção do Imposto de Renda na Lei nº 7.713/88.

Se estiver tudo certo, o processo é iniciado. Nossa equipe de especialistas cuidará do seu caso de maneira ética, transparente e personalizada, e você poderá acompanhar todo o andamento do processo na plataforma online da Isentei.

Ah! E nós confiamos tanto no que fazemos que você só paga se ficar isento.

Incrível, né?!

Quais benefícios que só a Isentei oferece?

Como vimos, a Isentei é uma plataforma que nasceu com a missão de auxiliar aposentados, pensionistas e beneficiários da previdência privada que são portadores de doenças graves ficarem isentos do Imposto de Renda.

Conheça a seguir alguns benefícios que só a Isentei oferece para você!

Plataforma exclusiva 100% online

Por mais que a isenção do Imposto de Renda seja um direito assegurado por lei, o processo para conquistar o benefício pode ser burocrático quando realizado pela via administrativa. 

Nesse caso, não é incomum que o contribuinte tenha que se deslocar para resolver questões burocráticas ou ligar inúmeras vezes em busca de algum retorno da fonte pagadora.

No entanto, por meio da Isentei nada disso acontece. Todo o processo ocorre online, desde o envio dos documentos até a conclusão do caso. Tudo simples, seguro e sem sair de casa!

Menos burocracia e sem perda de tempo

Um dos grandes desafios de quem tenta requerer a isenção do Imposto de Renda sem a ajuda de um profissional é saber quais são os documentos necessários.

Afinal, qualquer erro no envio da documentação pode fazer com que o pedido seja recusado pela fonte pagadora. 

Com a Isentei você terá o suporte de um profissional especialista, inclusive na hora de separar a documentação. Ele irá direcionar todo o processo para que você ganhe tempo, evite erros e tenha sucesso com a solicitação.

Você só paga se ficar isento

Você já viu alguma empresa que trabalha para você gratuitamente e você só paga se tiver o resultado satisfatório?! Isso só a Isentei oferece para você!

Aqui, você, aposentado, pensionista ou beneficiário da previdência privada portador de uma doença grave só paga se ficar isento do Imposto de Renda.

Profissionais experientes e capacitados

Outro diferencial da Isentei é a equipe. Por aqui prezamos pela ética, respeito e atendimento personalizado em todas as etapas. Por isso, os consultores são altamente capacitados e estudam o caso de cada cliente de maneira individualizada. 

O objetivo final é sempre o mesmo: conquistar a isenção do Imposto de Renda, por meio de um processo ágil e transparente.

Restituição do Imposto de Renda pago indevidamente

A Isentei ainda possibilita que você receba a restituição dos valores de Imposto de Renda pago indevidamente dos últimos cinco anos.

Isso porque o aposentado ou pensionista tem direito à isenção do Imposto de Renda a partir da data em que foi diagnosticado com a doença grave, no entanto, se adquiriu a doença antes de se aposentar, só terá direito ao benefício após se aposentar. 

Então, se você pagou Imposto de Renda após ter sido diagnosticado com uma das doenças graves previstas na lei, você pode recuperar o que pagou indevidamente, desde que seja aposentado ou pensionista.

Preparado para conquistar a sua isenção do Imposto de Renda?

É aposentado, pensionista, beneficiário da previdência privada ou militar reformado e é portador de uma das doenças graves previstas na lei?! Não perca mais tempo! 

Entre agora em contato agora mesmo com um de nossos consultores e descubra se você tem direito à isenção do Imposto de Renda previsto na Lei nº 7.713/88 e como a Isentei pode te ajudar.

A avaliação é online, gratuita e sem compromisso. Estamos aguardando você!

É Lei, É Isentei.

Como obter isenção do imposto de renda?

Por ano, são milhões de casos de neoplasia maligna diagnosticados no Brasil. Essa doença pode mudar totalmente a rotina das pessoas durante o tratamento, deixando o portador impossibilitado de trabalhar ou realizar alguns tipos de atividades.

Por isso, aposentados e pensionistas têm direito ao benefício da lei. Frisando mais uma vez que a isenção do imposto de renda é válida para qualquer tipo de neoplasia, sintomática ou não.

Para pedir a isenção pela via administrativa é preciso ter um laudo médico que ateste a doença, documentos pessoais e comprovante de residência. Esse laudo precisa ser assinado por um especialista do SUS. Em alguns casos, pode ser solicitada uma perícia médica no INSS.

Esse pedido é feito junto à instituição responsável pelo seu benefício, seja aposentadoria ou pensão. Receitas médicas, prontuários, documentos que comprovem internações, tratamentos e cirurgias, também podem ser úteis para facilitar o processo.

Compartilhe esse conteudo