Uma idosa, residente na cidade de Itiruçu, na Bahia, completou seus incríveis 107 anos de idade. O que chamou a atenção nessa comemoração não foi apenas a idade avançada, mas a decoração temática da festa organizada por sua bisneta, Maria Luiza Nardes Santos. Sabendo do amor da senhora Joana Ricardina pela cor rosa, sua bisneta decidiu se inspirar na icônica boneca Barbie e transformar o ambiente em um verdadeiro sonho cor-de-rosa. A animada celebração, que reuniu 35 pessoas, foi marcada pela alegria e pela presença da cor favorita da aniversariante. Segundo Maria Luiza, sua bisavó sempre teve uma paixão pelo rosa e, em cada aniversário, era essencial que a cor estivesse presente. Além disso, dona Joana sempre foi apaixonada por bonecas, o que influenciou na escolha da decoração temática. Inicialmente, a proposta era criar uma decoração inspirada em um jardim com flores rosas, porém, após conversarem, decidiram que uma festa com o tema Barbie traria ainda mais felicidade à aniversariante. Todos os elementos foram personalizados para tornar a comemoração ainda mais especial, incluindo uma caixa decorada com o nome "Dinha", apelido carinhoso dado pelos familiares e amigos de dona Joana. A festa dos sonhos da idosa de 107 anos emocionou a todos os presentes, que celebraram não apenas a longevidade da aniversariante, mas também a alegria e a importância de realizar os desejos e sonhos, independentemente da idade.

Como obter isenção do imposto de renda?

Por ano, são milhões de casos de neoplasia maligna diagnosticados no Brasil. Essa doença pode mudar totalmente a rotina das pessoas durante o tratamento, deixando o portador impossibilitado de trabalhar ou realizar alguns tipos de atividades.

Por isso, aposentados e pensionistas têm direito ao benefício da lei. Frisando mais uma vez que a isenção do imposto de renda é válida para qualquer tipo de neoplasia, sintomática ou não.

Para pedir a isenção pela via administrativa é preciso ter um laudo médico que ateste a doença, documentos pessoais e comprovante de residência. Esse laudo precisa ser assinado por um especialista do SUS. Em alguns casos, pode ser solicitada uma perícia médica no INSS.

Esse pedido é feito junto à instituição responsável pelo seu benefício, seja aposentadoria ou pensão. Receitas médicas, prontuários, documentos que comprovem internações, tratamentos e cirurgias, também podem ser úteis para facilitar o processo.

Compartilhe esse conteudo