É natural que com o passar dos anos, e com ele o envelhecimento, ocorram algumas alterações no corpo humano, facilitando o aparecimento de problemas de saúde na terceira idade. Pensando nisso, a equipe Isentei preparou este artigo com dicas imperdíveis para melhorar a respiração de idosos. Acompanhe até o final. A parte do organismo humano que mais sofre com as mudanças ao longo dos anos é o sistema respiratório. Ocorre que, com a perda da capacidade pulmonar eu enfraquecimento dos músculos do diafragma, as chances de surgirem doenças respiratórias, como asma, bronquite, pneumonia, enfisema pulmonar (e outras) são maiores. Pra prevenir e amenizar essas doenças respiratórias, existem algumas práticas e exercícios que, somados a outros cuidados, podem ajudar.   Confira alguns:   - Caminhar Esse é um exercício físico de baixo impacto que, realizado regularmente, pode melhorar o funcionamento do pulmão.   - Natação Esse é um ótimo exercício, porque durante sua prática, a musculatura da região é fortalecida e os pulmões se expandem, fazendo com que a respiração seja trabalhada. Por isso esse é um exercício completo para quem quer fortalecer sua respiração.   - Hidroginástica Por ser realizado dentro de uma piscina e por haver a resistência da água durante a execução dos exercícios, a pressão arterial e a circulação do indivíduo é beneficiada e graças a realização de longas inspirações, a capacidade respiratória é aumentada.   - Fisioterapia respiratória Essa área da fisioterapia trata problemas nas vias respiratórias e deve ser praticada com o acompanhamento de um fisioterapeuta. Esse exercício consiste em um conjunto de exercícios direcionados ao paciente  devolve sua capacidade respiratória. A Isentei se preocupa com o bem estar de nossos clientes e leitores, por isso sempre buscamos trazer o melhor conteúdo, para lhes dar as melhores informações! Somos uma empresa especialista em Isenção de Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves! Para isso, contamos com uma equipe de especialistas com expertise no assunto.   E o melhor, você fica livre do Imposto de Renda sem sair do conforto de sua casa!

Como obter isenção do imposto de renda?

Por ano, são milhões de casos de neoplasia maligna diagnosticados no Brasil. Essa doença pode mudar totalmente a rotina das pessoas durante o tratamento, deixando o portador impossibilitado de trabalhar ou realizar alguns tipos de atividades.

Por isso, aposentados e pensionistas têm direito ao benefício da lei. Frisando mais uma vez que a isenção do imposto de renda é válida para qualquer tipo de neoplasia, sintomática ou não.

Para pedir a isenção pela via administrativa é preciso ter um laudo médico que ateste a doença, documentos pessoais e comprovante de residência. Esse laudo precisa ser assinado por um especialista do SUS. Em alguns casos, pode ser solicitada uma perícia médica no INSS.

Esse pedido é feito junto à instituição responsável pelo seu benefício, seja aposentadoria ou pensão. Receitas médicas, prontuários, documentos que comprovem internações, tratamentos e cirurgias, também podem ser úteis para facilitar o processo.

Compartilhe esse conteudo