Blog

Isenção de IR junho 30, 2022

Saiba a importância da participação da família na vida da pessoa idosa

Idosos tem necessidades e expectativas, e cabe aos familiares entendê-las. Pensando nisso, preparamos este artigo enfatizando a importância da presença da família na vida do idoso. Acompanhe.

 

Atualmente, dos 210 milhões de brasileiros, 37,7 milhões têm 60 anos ou mais, ou seja, são pessoas idosas. O número de idosos vem crescendo ao longo dos anos e com isso surge a necessidade de entender melhor as limitações dessas pessoas e para isso é necessário que a família esteja cada vez mais presente.

Nesse sentido, é importante salientar que a nossa Constituição Federal prevê que é dever dos filhos maiores ajudarem a ampararem os pais na velhice, carência ou enfermidade.

Além disso, quando a família participa da vida do idoso, os vínculos familiares são fortalecidos, os familiares acompanham e entendem as transformações que ocorrem na vida do idoso e pode lhe ajudar com maior facilidade.

Algumas síndromes podem aparecer na terceira idade, as mais comuns são:  incapacidade cognitiva; incapacidade comunicativa; instabilidade postural;   imobilidade e insuficiência familiar.

Para prevenir alguns problemas que são comuns de aparecerem na terceira idade, existem alguns pilares que o idoso e seus familiares devem manter, confira alguns deles:

– Nutrição;

– Atividade física;

– Sono;

– Controle do consumo de substâncias tóxicas;

– Manejo do estresse;

– Conexões sociais.

Essas praticas ajudam tanto na saúde física quanto na mental, e, em razão das fragilidades que a terceira idade enfrenta, necessita de auxílio no desempenho delas.

A Isentei se preocupa com o bem estar de nossos clientes e leitores, por isso sempre buscamos trazer o melhor conteúdo, para lhes dar as melhores informações!

Somos uma empresa especialista em Isenção de Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves! Para isso, contamos com uma equipe de especialistas com expertise no assunto.

 

E o melhor, você fica livre do Imposto de Renda sem sair do conforto de sua casa!


zoom