Blog

Isenção de IR novembro 24, 2021

É verdade que vinho faz bem ao coração e ajuda a prevenir o câncer?

Se você acompanha nosso blog, já deve saber que aposentados e pensionistas com Cardiopatia Grave — doenças de natureza grave que afetam o coração — ou Câncer têm direito à Isenção do Imposto de Renda, prevista na lei n. 7.713/88.

Você também sabe que estamos aqui para lhe ajudar no processo de obtenção dessa isenção para que ela chegue até você de forma rápida e menos burocrática. Além disso, temos um compromisso com o bem-estar de nossos clientes.

Pensando nisso, preparamos este post sobre os benefícios trazidos pelo vinho para o coração e também para a prevenção do câncer. Acompanhe!

Realmente, o vinho é benéfico para a saúde, podendo combater doenças cardiovasculares, diminuir a pressão, controlar colesterol e até mesmo prevenir alguns tipos de câncer.

Essas propriedades se devem a uma molécula chamada resveratrol, que atua na redução do colesterol LDL e aumenta o colesterol HDL e pode ser encontrada na semente e na película da uva.

A ação dessa molécula impede a formação de placas de gordura nas artérias e vasos sanguíneos. Além do mais, há uma melhora na elasticidade das veias e na circulação. Essa ação evita infartos, entupimento das artérias e outras doenças graves relacionadas ao coração.

Uma pesquisa da Queen Mary University of London evidenciou que o vinho tinto consegue reduzir a síntese de Endothelin-1 (também conhecido como E-1), um peptídeo vasoativo crucial para o desenvolvimento de aterosclerose coronária.

O consumo diário ‒ de forma moderada ‒ da bebida pode reduzir em até 30% o risco de infarto e em até 40% a possibilidade de desenvolvimento de diabetes, conforme a American Heart Association.

O resveratrol também previne o câncer, visto que essa substância combate a multiplicação de células tumorais ao inibir a proteína NF Kappa B, responsável por regular a sua proliferação.

Além de fazer com que aposentados e pensionistas tenham mais recursos financeiros para custearem os tratamentos e medicamentos necessários ao tratamento de suas doenças, a plataforma Isentei se preocupa em informar seus clientes sobre práticas que podem melhorar sua qualidade de vida!

Para mais informações acerca da Isenção do Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves, basta entrar em contato em nosso site, que um de nossos consultores entrará em contato com você para que o Imposto de Renda fique para trás para sempre.

 

É lei. É Isentei!


zoom