Se você acompanha nosso blog, já deve saber que aposentados e pensionistas com Cardiopatia Grave — doenças de natureza grave que afetam o coração — ou Câncer têm direito à Isenção do Imposto de Renda, prevista na lei n. 7.713/88. Você também sabe que estamos aqui para lhe ajudar no processo de obtenção dessa isenção para que ela chegue até você de forma rápida e menos burocrática. Além disso, temos um compromisso com o bem-estar de nossos clientes. Pensando nisso, preparamos este post sobre os benefícios trazidos pelo vinho para o coração e também para a prevenção do câncer. Acompanhe! Realmente, o vinho é benéfico para a saúde, podendo combater doenças cardiovasculares, diminuir a pressão, controlar colesterol e até mesmo prevenir alguns tipos de câncer. Essas propriedades se devem a uma molécula chamada resveratrol, que atua na redução do colesterol LDL e aumenta o colesterol HDL e pode ser encontrada na semente e na película da uva. A ação dessa molécula impede a formação de placas de gordura nas artérias e vasos sanguíneos. Além do mais, há uma melhora na elasticidade das veias e na circulação. Essa ação evita infartos, entupimento das artérias e outras doenças graves relacionadas ao coração. Uma pesquisa da Queen Mary University of London evidenciou que o vinho tinto consegue reduzir a síntese de Endothelin-1 (também conhecido como E-1), um peptídeo vasoativo crucial para o desenvolvimento de aterosclerose coronária. O consumo diário ‒ de forma moderada ‒ da bebida pode reduzir em até 30% o risco de infarto e em até 40% a possibilidade de desenvolvimento de diabetes, conforme a American Heart Association. O resveratrol também previne o câncer, visto que essa substância combate a multiplicação de células tumorais ao inibir a proteína NF Kappa B, responsável por regular a sua proliferação. Além de fazer com que aposentados e pensionistas tenham mais recursos financeiros para custearem os tratamentos e medicamentos necessários ao tratamento de suas doenças, a plataforma Isentei se preocupa em informar seus clientes sobre práticas que podem melhorar sua qualidade de vida! Para mais informações acerca da Isenção do Imposto de Renda para aposentados e pensionistas com doenças graves, basta entrar em contato em nosso site, que um de nossos consultores entrará em contato com você para que o Imposto de Renda fique para trás para sempre.   É lei. É Isentei!

Como obter isenção do imposto de renda?

Por ano, são milhões de casos de neoplasia maligna diagnosticados no Brasil. Essa doença pode mudar totalmente a rotina das pessoas durante o tratamento, deixando o portador impossibilitado de trabalhar ou realizar alguns tipos de atividades.

Por isso, aposentados e pensionistas têm direito ao benefício da lei. Frisando mais uma vez que a isenção do imposto de renda é válida para qualquer tipo de neoplasia, sintomática ou não.

Para pedir a isenção pela via administrativa é preciso ter um laudo médico que ateste a doença, documentos pessoais e comprovante de residência. Esse laudo precisa ser assinado por um especialista do SUS. Em alguns casos, pode ser solicitada uma perícia médica no INSS.

Esse pedido é feito junto à instituição responsável pelo seu benefício, seja aposentadoria ou pensão. Receitas médicas, prontuários, documentos que comprovem internações, tratamentos e cirurgias, também podem ser úteis para facilitar o processo.

Compartilhe esse conteudo