Quem somos

A Isentei é uma plataforma que tem um objetivo claro e específico: auxiliar Aposentados, Pensionistas e Beneficiários de Previdência Privada portadores de Doenças graves a obter o direito à isenção de imposto de renda prevista na Lei n. 7.713/88.

ilustração ornamento orna orna orna orna orna orna orna

A PLATAFORMA FEITA PARA VOCÊ

Auxiliamos Aposentados, Pensionistas e Beneficiários de Previdência Privada que sejam portadores das 18 Doenças graves a obterem a Isenção e a restituição dos últimos 5 anos do Imposto de Renda pago indevidamente.

Simplicidade e transparência estão no nosso DNA. Ao utilizar a nossa plataforma, você experimentará um atendimento diferenciado e seguro, que é eficiente para o reconhecimento da isenção e preserva o sigilo das suas informações.

Perguntas Frequentes

Essas são nossas dúvidas mais frequentes

Posso ter problemas com minha aposentadoria ?
Não. Sua aposentadoria não pode ser prejudicada.
Preciso pagar para saber se tenho direito ?
Não, toda avaliação é gratuita
Esse serviço é ilegal ?
É totalmente legal, com base na Lei n° 7.713/88
O governo pode bloquear minha pensão ?
Não! O direito à isenção de imposto de renda para aposentados, pensionistas e beneficiários de previdência privada, desde que portadores de doenças graves, está garantido na lei 7.713/88, é seu direito!
Se eu for isento, ainda preciso fazer a declaração de imposto de renda ?
Sim, a isenção do imposto de renda não desobriga a necessidade de entregar a declaração do imposto de renda anualmente.
Os rendimentos do plano de previdência privada também podem ser isentos do Imposto de Renda ?
Sim. Os rendimentos recebidos de entidades de previdência privada por portadores de doenças graves são isentos do Imposto de Renda.
É possível pedir a restituição de valores descontados indevidamente ?
Sim. O aposentado, pensionista ou beneficiário de previdência privada que for portador de doença grave pode requerer a restituição dos valores descontados nos últimos 5 anos a título de Imposto de Renda, desde que comprove que durante esse período já preenchia os requisitos para obtenção do benefício.
Como solicitar minha isenção ?
Para o benefício da isenção do imposto de renda, você deve obter um laudo médico com algumas informações e também ter cópia do seu contracheque e de documentos pessoais. Preencha o nosso formulário ou entre em contato por um de nossos canais, e então um de nossos consultores estará pronto para sanar suas dúvidas e lhe ajudar a deixar de pagar o Imposto de Renda.
Quando completo 65 anos, a isenção não é automática ?
Não, depois de completar 65 anos você tem direito à isenção até um determinado limite de rendimentos. O que ultrapassar esse limite não é isento, apenas se você for aposentado, pensionista, beneficiário de previdência privada e também tiver alguma das doenças previstas na lei 7.713/88.

zoom